terça-feira, 7 de outubro de 2014

Lázaro Brandão


Fonte: www.terra.com.br

Nascido em 1926, em setembro de 1942 foi contratado como contínuo da Casa Bancaria Almeida & Cia., instituição bancária que veio a se tornar o Banco Brasileiro de Descontos S.A. em 10 de março de 1943, o conhecido Banco Bradesco S.A., razão social alterada em 1988. Passou por todas as posições dentro da carreira bancária.

Em janeiro de 1963 foi eleito diretor e, em setembro de 1977, Vice Presidente. Em janeiro de 1981 assumiu a posição de Presidente do Bradesco, sucedendo o então presidente, Amador Aguiar. Este, continuou como Presidente do Conselho de Administração.

Assim como Amador Aguiar, não concluiu os estudos fundamentais, porém, honoris causa, lhe são atribuídos os títulos de Administrador e Economista no site de relações com investidores do Bradesco.

Desde fevereiro de 1990 exerce a função de presidente do Conselho de Administração, em face da saúde debilitada de Amador Aguiar, que morreu em 1991. O Presidente do Conselho representa a Fundação Bradesco, na prática, controladora do Bradesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário